Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura vistoria de Cmei modular na Região Sul nesta sexta, 23

Prefeitura vistoria de Cmei modular na Região Sul nesta sexta, 23

Criado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 22h09 | Publicado: Sexta, 23 de Outubro de 2020, 22h09 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Vistoria às obras do Cmei Brisas do Cerrado integra agenda da Frente de Serviços na região da Chácara do Governador

DSC 0553 1O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, visita, na manhã desta sexta-feira, 23, as obras do Cmei Brisas do Cerrado. A unidade é uma das instituições inteiramente modulares em processo de implantação na capital e deve atender até 200 crianças na Educação Infantil. A vistoria integra a agenda da Frente de Serviços na Região Sul e acontece às 09h30.

O Cmei Brisas do Cerrado tem todos os ambientes modulares implantados bastando, agora, finalizar processos estruturais, como acessibilidade e fiação. A unidade tem previsão de ser entregue ainda no início de novembro, atendendo até 200 crianças de zero a três anos na Educação Infantil.

Na mesma região, a Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), implantou cozinha e refeitório modulares na EM Ana das Neves de Freitas, recém convertida em escola de tempo integral. A instituição atende 210 alunos da pré-escola e do Ciclo da Infância do Ensino Fundamental.

Seguindo com a ampliação de vagas na Educação Infantil da região, o Cmei Parque Atheneu II, uma das obras retomadas nesta gestão, tem ritmo avançado e deve ser finalizado ainda neste ano. A instituição objetiva atender mais 200 vagas na modalidade. Com isso, a Prefeitura chega perto de zerar a fila de espera em Cmeis da região Sul.

Agenda Frente de Serviços

Na programação da manhã, o prefeito ainda entrega escrituras do Parque Atheneu; inaugura a revitalização da Praça do Parque Santa Cruz (Av. Professor Alfredo e Castro, Qd.1, Lt.14); faz vistoria das obras da duplicação da Avenida Engler; entrega a revitalização da Praça do Jardim Mariliza (Avenida Aristóteles, Qd.23, Lt.14) e, finalmente, inaugura a Praça do Residencial Vale das Brisas (Rua VB-6, Qd.6, Lt.8).

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo