Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Institucional > Notícias > Imigração é um dos destaques da atualização semanal do Conexão Escola  
Início do conteúdo da página

Imigração é um dos destaques da atualização semanal do Conexão Escola  

Criado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 14h40 | Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 14h40 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

A atividade mostra o importante aprendizado gerado por grupos imigrantes e o respeito pelas diferenças. Atualizações ficam disponíveis na internet e TV

WhatsApp Image 2020 10 19 at 10.49.32

Os diferentes grupos sociais e étnicos que compõem a cidade e os municípios, os desafios sociais, culturais e ambientais do lugar onde vive mostram que são muitas as possibilidades de aprendizagem ofertadas para os alunos do município de Goiânia. Com temas pertinentes, as atualizações do Conexão Escola desta semana trazem, também, a importância do respeito no convívio social, aprendendo com as diferenças na amizade, sempre com vídeos e histórias divertidas para as crianças.  

Outras temáticas propostas para essa semana são: Biomas do Brasil, O reino das Plantas, A notícia e a Charge, Energia Elétrica, História dos números e a necessidade humana de criá-los, História do comércio, Alimentação Saudável, Cadeia Alimentar, A vida imita a arte, esportes, Inglês, entre muitas outras atividades.

Tais conteúdos complementam o conteúdo disponível na plataforma digital Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVAH), construída para contribuir com os professores no gerenciamento de conteúdo, permitindo o acompanhamento continuado do desempenho dos educandos. A evolução dos alunos e a frequência são acompanhados pelos educadores que, também, pode interagir para esclarecimento de dúvidas. 

As atualizações com conteúdo e atividades pedagógicas complementares estão disponíveis para os alunos na Plataforma Conexão Escola pelo link (www.sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/) ou pelo Conexão Escola TV, veiculado nos canais Sagres (26.1)  às 11h, 11h30 e 19h e pela TV UFG (15), às 14h, 14h30 e 19h30, sempre de segunda a sexta-feira.

Para acessar o AVAH, entre em contato com sua instituição, pois cada unidade escolar tem um código de acesso e o seu próprio ambiente virtual de aprendizagem  (avah.goiania.go.gov.br).

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte

registrado em:
Fim do conteúdo da página