Página inicial > Institucional > Notícias > Jornada do Pris inicia segunda etapa de formações do Projeto Alfadown

Jornada do Pris inicia segunda etapa de formações do Projeto Alfadown

Criado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 14h29 | Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2020, 14h29 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Projeto tem parceria entre PUC e SME e atende alunos da rede municipal com síndrome de Down

WhatsApp Image 2020 10 16 at 13.26.19 1A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-Goiás) anuncia, segunda etapa de formações do Projeto Alfadown, dentro da Jornada do PRIS, realizado de forma remota, através da plataforma Teams e os cursos disponíveis são 100% online, com certificação de 9h e está aberto para profissionais da área, estudantes e pessoas que tenham interesse na temática.

A ação integra o Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS), extensão vinculada à PUC-Goiás. Essa nova etapa de formações do Projeto Alfadown: uma experiência inclusiva, conta com três módulos. Os encontros serão realizados através da plataforma TEAMS das 14h às 17h, nos dias 20 e 27 de outubro e 03 de novembro.

O tema dessa terça-feira, (20) é Inclusão Escolar: quais são os direitos das pessoas com deficiência. O segundo módulo é Sexualidade e Síndrome de Down, desconstruindo tabus em (27/10) e o terceiro módulo, O trabalho da Apae em Goiânia, em 03 de novembro.

É importante destacar que os módulos são independentes e quem tiver interesse pode fazer apenas um, dois ou todos. Ao realizar a inscrição no curso, o participante receberá o link semanal para acesso as aulas através do e-mail. Para participar faça sua inscrição aqui ou para maiores informações, ligue (62) 3309-6155.

Projeto Alfadown

O projeto está realizando atividades em regime remoto, através de formação dos voluntários para atividades educativas, envio, acompanhamento e avaliação de atividades para os educandos, na organização e realização de Lives, e mantendo o contato on-line com pais e alunos.

Os atendimentos estão disponíveis para toda comunidade e parte das vagas são reservadas aos alunos da rede municipal de Educação. Os encontros em regime remoto, na Plataforma Teams, são realizados das 13h30 às 16h30, às terças, quartas e quintas-feiras. Há vagas disponíveis e os interessados podem entrar em contato pelo telefone (62) 3309-6155.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte