Página inicial > Institucional > Notícias > Educação realiza terceiro módulo de formação ProBNCC on-line

Educação realiza terceiro módulo de formação ProBNCC on-line

Criado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 13h08 | Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 13h08 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Sistema de formação em cascateamento foi criado para atingir todos os sujeitos da rede municipal, com intuito de fortalecer a implementação

IMG 8975 1A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência de Formação (Gerfor), realiza nesta segunda-feira, 19, o terceiro módulo de formação continuada do Documento Curricular para Goiás Ampliado, conhecer para implementar. O módulo é correspondente à etapa da Educação Infantil de Goiânia para assegurar a implementação dos documentos curriculares dentro da Base Nacional Curricular Comum (BNCC).

A formação continuada será realizada em formato on-line, das 14h às 17h, pelo canal do YouTube da SME Goiânia. Essa formação é a etapa final da formação ProBNCC. Esse Módulo III é de suma importância, pois se baseia no Documento Curricular da Educação Infantil da SME de Goiânia. Então, é bem específica da rede municipal e visa atingir todos envolvidos no processo, para que este chegue com precisão aos alunos.

O encontro discutirá a organização educativa e pedagógica com as crianças por meio das atividades culturalmente significativas, projetos de trabalho e projetos institucionais, sendo dirigido aos diretores, coordenadores pedagógicos e professores da educação infantil da rede que tenham feito o módulo I e II. Os formadores são da Gerência de Formação dos Profissionais da SME (Gerfor)

Quem fez o módulo I e II precisa fazer o III para receber a certificação, mas, por ser uma formação importante que será transmitida on-line no canal da SME, outras pessoas que trabalhem com a educação infantil  e todos os interessados  podem participar, mesmo que não tenham feito os dois primeiros módulos.

O regime de colaboração entre as redes municipal e estadual, desde 2019, realiza ações em conjunto, com bons resultados. Essa união é a soma de esforços em busca da implementação do Documento Curricular para Goiás – Ampliado e a melhoria da Educação Pública.

Para participar, basta se inscrever no canal do You Tube da SME Goiânia: https://www.youtube.com/c/smegoianiasecretariamunicipaldeeducacao/

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte

Foto: Laís Borges (Arquivo)