Página inicial > Institucional > Notícias > Educação abre inscrições para 1º Simpósio de Educação Inclusiva on-line

Educação abre inscrições para 1º Simpósio de Educação Inclusiva on-line

Criado: Sexta, 09 de Outubro de 2020, 11h31 | Publicado: Sexta, 09 de Outubro de 2020, 11h31 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

As ações serão todas on-line e buscam discutir a educação inclusiva nas instituições municipais da Capital

WhatsApp Image 2020 10 09 at 11.35.43A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) está com inscrições abertas, de 09 a 20/10, para o 1º Simpósio de Educação Inclusiva da SME. A ação é promovida pela Diretoria Pedagógica, por meio da Gerência de Inclusão, Diversidade e Cidadania (GERINC) e objetiva promover o debate da Educação Inclusiva na rede municipal, através de troca de saberes e experiências, intercâmbio, formação continuada, científica, cultural e política.

Todas as proposições do evento serão totalmente on-line, pelo canal da SME Goiânia no You tube, e acontecerão no período de 20 a 23 de outubro de 2020, no turno matutino. As ações propostas através das exposições dos debatedores buscam discutir a educação inclusiva no âmbito das instituições educacionais da SME, em diferentes perspectivas. O evento é direcionado aos profissionais da educação, mas todos que tiverem interesse podem participar.

O evento foi dividido em quatro dias de conferências, com temáticas importantes sobre a saúde mental do professor, violência na infância, educação bilíngue, vulnerabilidade de crianças refugiadas apátridas ou migrantes e a inclusão de crianças com necessidades educativas especiais no ensino comum.

Para a realização do evento, foram firmadas parcerias das instituições municipais e conveniadas da SME, com a Universidade Federal de Goiás (NEVIDA/FE/UFG), com o Instituto Federal (IFG) Campus Aparecida de Goiânia, com Defensoria Pública da Infância e Juventude do Estado de Goiás e com a ONG MASF- Missão Amar sem Fronteiras.

A Gerente da Inclusão, Diversidade e Cidadania, Luciana Machado, relata a importância desse projeto para discutir o acesso e a permanência de crianças, adolescentes, jovens e adultos com Necessidades Educativas Especiais (NEE). “Os participantes terão a oportunidade de analisar e compreender as contradições presentes na sociedade, proporcionando a posse de tais saberes, os profissionais podem vir a formular novo conceito de mundo, homem, sociedade, cultura e produção de conhecimento para todos os educandos partícipes do processo contínuo de formação”, declarou.

Para se inscrever, basta acessar o site da SME Goiânia ou pelo link a seguir: http://www.sme.goiania.go.gov.br/sevifgoiano/index.php?id_evento=MTE3#

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte