Página inicial > Institucional > Notícias > Cmei da Região Noroeste recebe salas modulares durante Frente de Serviços nesta sexta, 9

Criado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 16h17 | Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2020, 16h17 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Prefeito Iris Rezende visita Cmei Márcia Lorena para oficializar entrega de quatro ambientes modulares na Educação Infantil

DSC 0406 1A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, oficializa, na manhã desta sexta-feira, 9, a entrega de quatro ambientes modulares no Cmei Márcia Lorena. A instituição localizada na região Noroeste da capital recebe o prefeito, Iris Rezende, o secretário municipal de Educação e Espore, Marcelo Costa, e demais autoridades em agenda da Frente de Serviços. A ação acontece às 08h, nas dependências da unidade.

A entrega das duas salas modulares amplia o atendimento da instituição em 40 vagas para crianças de 1 a 4 anos. Como consequência da maior oferta, o Cmei recebe mais dois banheiros infantis, também modulares. Lembrando que todas as estruturas são implementadas por estruturas de acessibilidade, incluindo rampas de acesso e corrimões, feitas através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).

As salas modulares são estruturas em módulos feitas de aço altamente resistente, revestidos com paredes isotérmicas e com proteção acústica, climatizadas e devidamente aprovados e fiscalizados pelos órgãos reguladores. Alternativa rápida para a obtenção de vagas em escolas e Cmei, ao longo da gestão, já foram instaladas 161 salas, disponibilizando 3220 vagas, número que equivale a 21 centros municipais de educação infantil.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte