Página inicial > Institucional > Notícias > Outubro chega com atualizações para todas as fases no Conexão Escola

Outubro chega com atualizações para todas as fases no Conexão Escola

Criado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 11h50 | Publicado: Segunda, 05 de Outubro de 2020, 11h50 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

As atualizações são realizadas semanalmente e ficam disponíveis na internet e TV, complementando atividades da plataforma AVAH, para os alunos da rede municipal

WhatsApp Image 2020 10 05 at 09.36.00As aulas presenciais do Município de Goiânia continuam suspensas por tempo indeterminado, devido a pandemia do Coronavírus, mas as atividades escolares da rede não param e são atualizadas semanalmente, tanto na programação televisiva, quanto no Portal Conexão Escola. A plataforma desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), complementa as aulas da Plataforma AVAH, sistema que também já está liberado para uso de educadores e alunos.

Essa semana, um dos destaques são os jogos e brincadeiras antigas e populares, que mesmo diante de tanta tecnologia e a influência acirrada das mídias, não perdem sua magia. A atividade mostra como tais brincadeiras seguem encantando o mundo infantil, além de ensinar a pesquisar e conhecer um pouco sobre o tema. Outra temática desenvolvida, especialmente para os pequeninos, é a importância do brincar no desenvolvimento dos bebês, pois, ao vivenciar diferentes brincadeiras, as crianças têm a possibilidade de se apropriar de vários conhecimentos. E ainda, a música na infância, ouvir e apreciar canções, produzir sons com o corpo e instrumentos musicais, o que permite o conhecimento de mundo.

A variedade de assuntos abordados também inclui as horas e medidas de tempo; alimentação e seus impactos na saúde; a arte de representar ou encenar ao vivo; porcentagem, autorretrato e selfie; o reino dos fungos; pirâmide financeira; como posso ajudar minha família e a solidariedade em tempos de pandemia. Todas os temas são acompanhados de fotos e vídeos explicativos e sugerem atividades a serem desenvolvidas.

As atualizações estão disponíveis para os alunos na Plataforma Conexão Escola ou programação televisiva, com conteúdo pedagógico e atividades pedagógicas complementares. O acesso é feito pelo link (www.sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/). Já o programa televisivo é veiculado nos canais Sagres (26.1) e TV UFG (15), em horários diferenciados.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte