Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Aprender a Pensar está com atendimento remoto e cursos para voluntários

Projeto Aprender a Pensar está com atendimento remoto e cursos para voluntários

Criado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 19h14 | Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 19h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h44

Projeto desenvolvido em parceria entre PUC e SME atende alunos da rede municipal com dificuldades no desenvolvimento social

WhatsApp Image 2020 09 25 at 10.19.16A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (Puc-Goiás), comunica que neste semestre o Projeto Aprender a Pensar (PAP) que faz parte do Programa de Referência em Inclusão Social (PRIS) realiza a partir dessa terça-feira, 29/09, o primeiro módulo do curso ‘Educação em Valores: multiplicação de saberes’. E vale lembrar que terá, também mais outros dois módulos, para se inscrever basta acessar este link,  https://forms.gle/fAj7FJtqpc7se8xV6

Esse curso faz parte da Jornada do PRIS em parceria com a SME, e conta inicialmente com a presença do palestrante Fernando Bacelar na temática: O amor está́ em guerra.
O evento acontecerá nesta terça-feira, (29), das 14h às 17h, na plataforma do Microsoft Teams pelo link:

O objetivo do PAP é estimular a autonomia de crianças, adolescentes e famílias assistidas, buscando a ampliação de capacidades e competências de pensamento e criatividade através da construção de valores absolutamente indispensáveis à natureza humana, como empatia, respeito, solidariedade, justiça, tolerância e responsabilidade.

O atendimento é direcionado a alunos de escolas públicas e privadas com idade entre 7 a 17 anos. São crianças e adolescentes que apresentam dificuldades no desenvolvimento e interação social, sendo encaminhados ao projeto com a indicação das respectivas instituições de ensino após avaliação.

Esse semestre, os encontros acontecerão virtualmente, às terças-feiras, das 14h30 às 16h na plataforma Teams, e serão em grupos de até 6 crianças. Com atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias, nesse semestre os atendimentos ocorrerão por meio de salas virtuais facilitadas por voluntários da instituição via plataforma TEAMS.

A formação do voluntariado para essa atuação será realizada a partir dessa terça-feira, (29), através da Jornada do PRIS: Educação em Valores: Multiplicação de Saberes, o módulo 1, traz o tema, O Amor está em Guerra com o palestrante, Fernando Bacelar e a mediadora, que também coordena o projeto, Dra. Andrea Magalhães.

Ainda terão mais dois módulos dia 06/09 às 14h30, com tema, Brinquedos e Brincadeiras Tradicionais, ministrada por Alexandre e Omelete e a mediação fica por conta da Dra. Andrea Magalhaes e o terceiro módulo, dia 13/10, as 14h30 com tema, Escolas são Pessoas e a palestrante será a Dra. Andrea Magalhaes e a mediação com a pedagoga, Bethânia Loureiro.

O PAP nas Escolas, também está com curso de Formação de Mediadores e Multiplicadores Em Valores, nesse semestre a Escola Municipal Getulino Artiaga é a parceira do projeto. O público alvo serão os professores e equipe diretiva da instituição, com a mesma proposta pedagógica do PAP, no qual eles serão mediadores e multiplicadores da proposta, para que assim, seja acessado através deles um maior número de crianças. Os encontros ocorrem às quintas feiras nos períodos Matutino e Vespertino, as 9h e 14h30 respectivamente, com 2h de duração.

Para mais informações sobre o projeto e inscrições podem ligar nos seguintes números: (62) 98181-5551 Andréa e (62) 98204-4577 Bethânia.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte