Página inicial > Institucional > Notícias > Educação lança projeto destacando trabalho dos professores no ensino virtual

Educação lança projeto destacando trabalho dos professores no ensino virtual

Criado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 14h34 | Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 14h34 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

"O professor faz diferença", tem como objetivo valorizar e compartilhar as ações realizadas pelos professores no ensino on-line da plataforma AVAH

WhatsApp Image 2020 09 22 at 20.09.21A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Gerência de Educação Fundamental da Infância e da Adolescência, convida os professores da Rede Municipal de Educação de Goiânia para participar das ações do projeto O professor faz diferença: ensino e aprendizagem em tempos de educação on-line, que ocorrerá nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020. As adesões devem ser realizadas a partir da próxima terça, 29.

O principal objetivo é dar visibilidade tanto a produção de conhecimentos dos educandos, quanto ao trabalho realizado pelos professores da Rede, que possui ações com propostas específicas e independentes uma das outras, além de momentos de fruição e criação artística. As demais informações do projeto foram enviadas por e-mail para as instituições.

As ações desse Projeto visam a importância e o reconhecimento do trabalho docente na vida dos educandos, especificamente nesse momento de aulas não presenciais, tornando-o, mais atrativo e motivador. Assim, os momentos de interação não presencial possibilitados pelas ações pedagógicas do sistema de ensino público municipal podem representar um convite a novas formas de ampliar, olhar e perceber o próximo.

O período para adesão às ações do Projeto será de 29 de setembro a 07 de outubro. A ação se divide em três modalidades e, para participar, os profissionais só precisam enviar o arquivo com o material de cada ação específica por e-mail. São elas: Exposição Digital Retratos da Docência, Relatos de Experiências e Banco de Ideias. A ação de Fruição Artística, não requer necessidade de adesão, basta acessar as plataformas ou os links que serão disponibilizados no decorrer do semestre.

Ainda em outubro, será realizada a Curadoria dos relatos (textos, vídeos e áudios) enviados e no final do mesmo mês, a divulgação dos relatos de experiências na plataforma do Conexão Escola, canal do Youtube da SME. De setembro a novembro, estarão disponíveis as ações dos Momento fruição nas plataformas digitais e links de acesso.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esportes