Página inicial > Institucional > Notícias > Educação realiza curso de libras à distância para profissionais da Rede Municipal

Criado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 14h30 | Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2020, 14h30 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

A formação continuada será realizada através da plataforma de aprendizagem da SME

WhatsApp Image 2019 04 23 at 12.30.51 1A Gerência de Formação da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realiza o terceiro módulo do curso de Libras à distância para profissionais da educação lotados na Rede Municipal de ensino. O curso é oferecido através do Ambiente Virtual de Aprendizagem Híbrido da SME e tem duração de 40h.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é a segunda língua mais falada do Brasil. A aprendizagem da Libras pelos profissionais da educação otimiza o processo inclusivo em sala de aula, além de trazer benefícios na apreensão de conhecimentos pelo educando Surdo.

Esse módulo dará continuidade aos estudos já iniciados nos módulos I e II e garantirá a formação continuada, capacitação e qualificação de professores, servidores e administrativos para o uso e difusão da Libras nos ambientes escolares.

Realizado de outubro a dezembro de 2020, será ministrado pelos profissionais Valéria Galdino, Vanda Eterna C. Campos Teles e Weber Flávio Oliveira Mendes e maiores informações podem ser adquiridas acessando o link a seguir: http://www.sme.goiania.go.gov.br/formacao/

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte