Página inicial > Institucional > Notícias > Caed publica revistas com resultados do Avalia Goiânia 2019

Caed publica revistas com resultados do Avalia Goiânia 2019

Criado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 12h40 | Publicado: Quinta, 17 de Setembro de 2020, 12h40 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56
Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação Básica da UFJF, gestora do sistema de avaliação da Educação municipal, publicou os exemplares através do site da plataforma

DSC 0042O Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação Básica da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd), publicou nesta semana as revistas com os resultados das avaliações do Avalia Goiânia 2019, o programa e plataforma que avaliam a qualidade da Educação Básica das escolas municipais da Capital.

O Avalia Goiânia mede competências nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática e Alfabetização. As revistas, além de publicarem o resultado dessas três vertentes, também publicaram os dados relativos ao próprio sistema do Avalia Goiânia e aos gestores escolares.

Nas publicações, constam indicadores educacionais e construção de diagnósticos com base em evidências, resultados de desempenho escolar, orientações para análise e uso dos resultados da avaliação externa, estratégias de ensino e desenvolvimento de habilidades e padrões e níveis de desempenho. Foram avaliados alunos do 4º ao 8º ano e do 1º ano do Ensino Fundamental.

As revistas podem ser acessadas através do link http://avaliagoiania.caedufjf.net/colecoes/2019-2/

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte