Página inicial > Institucional > Notícias > Educação promove curso on-line para Conselhos e Gestores Escolares

Educação promove curso on-line para Conselhos e Gestores Escolares

Criado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 18h37 | Publicado: Quarta, 09 de Setembro de 2020, 18h37 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Objetivo do curso é promover a qualificação e fortalecer os processos de gestão democrática das unidades educacionais

DSC 0286 1A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) abre inscrições, de 21 a 27 de setembro, para formação on-line do curso “Conselho Escolar e Gestor”. A formação é direcionada aos diretores, presidentes e tesoureiros do Conselho Escolar e Gestores das escolas, centros municipais de Educação Infantil (Cmei) e unidades conveniadas.

A ação formativa é uma recomendação do Tribunal de Contas do Município (TCM), a qual prevê a oferta de formação continuada para membros dos conselhos escolares e gestores. O curso é realizado pela Gerência de Planejamento Educacional da SME e tem como objetivo oferecer aos servidores o fortalecimento dos processos de gestão democrática nas instituições educacionais.

O curso será realizado do dia 01 a 31 de outubro, destinado a escolas municipais e conveniadas, Cmei, Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai) e Centro de Educação Infantil (Cei) e Creches, com carga horária de 60h e será disponibilizado na Plataforma AVAH, com 1500 vagas disponíveis.

Esta é a terceira ação formativa e, em razão da pandemia da Covid-19, foi toda organizada na modalidade virtual, através do AVAH. Neste ano, será disponível quatro workshops que abordam temáticas específicas, sendo elas a escrituração e documentação, gestão da alimentação escolar, gestão contábil e financeira e gestão da prestação de contas.

Assim, consolida a qualificação dos conselhos para que participem, efetivamente, da gestão da instituição educacional, contribuindo para a construção de uma Educação Pública de qualidade e democrática que Goiânia merece.

Adriene Bastos, editoria de Educação e Esporte

Foto: Luiz Fernando Hidalgo (arquivo)