Página inicial > Institucional > Notícias > SME distribui mudas de hortaliças para alunos da rede

SME distribui mudas de hortaliças para alunos da rede

Criado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 11h39 | Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 11h39 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Projeto Horta em Casa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Educação e Esporte para auxiliar famílias durante a pandemia de Covid-19. Nesta quarta-feira, 12, famílias da EM Itamar Martins Ferreira serão contempladas

Horta escolar Maria Genoveva 6 768x512A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), iniciou nesta semana a distribuição de mudas de hortaliças para alunos de instituições de ensino municipais da Capital. Denominado Horta em Casa, o projeto faz parte das ações da SME de auxílio familiar para os educandos durante a pandemia de Covid-19.

Esta primeira remessa contempla sete unidades escolares: Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Santa Luzia, escolas municipais Jardim Novo Mundo, Itamar Martins Ferreira, Manoel José de Oliveira, Padre Pelágio, Amélia Fernandes e Padre Lima. Ao todo, serão distribuídas quase 5,5 mil mudas, entre elas de pimenta, acelga, couve, manjericão, jiló, entre outras.

As mudas fazem parte do projeto Horta Escolar, desenvolvido e consolidado nas instituições da rede há muitos anos. O objetivo é que cada família receba três mudas e faça em casa, com a criança, o plantio, com a finalidade de trabalhar pedagogicamente a proposta do Horta Escolar na própria residência. Nesta quarta-feira, a entrega será realizada na Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, no Setor Pedro Ludovico. Somente lá, cerca de 900 mudas serão entregues.

Em todas as unidades, a entrega será feita juntamente com a entrega do kit de merenda escolar, que teve início na manhã desta segunda-feira, 10, e se estende até o dia 20 de agosto, conforme cronograma de cada instituição de ensino.

Assunto: Entregas de mudas de hortaliças a alunos da EM Itamar Martins Ferreira

Local: Escola Municipal Itamar Martins Ferreira, Setor Pedro Ludovico