Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura amplia 220 novas vagas na educação com salas modulares

Prefeitura amplia 220 novas vagas na educação com salas modulares

Criado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 17h14 | Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 17h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Seis módulos foram instalados e entregues à população da Região Noroeste, na Escola Municipal Odília Mendes de Britto e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lygia Rassi

sala modularNa manhã desta segunda-feira, 3/08, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, entregou mais seis salas modulares para a educação municipal, desta vez na Região Noroeste da Capital. A cerimônia de entrega foi realizada com restrição de pessoal no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Lygia Rassi, localizado no Setor Recanto do Bosque.

No Cmei, foram entregues quatro salas modulares, ampliando mais 80 vagas na Educação Infantil. O Cmei atendia cerca de 160 alunos, de 2 a 4 anos, em período integral, e agora atenderá 220 educandos. Na Escola Municipal Odília Mendes de Brito, localizada no Setor Novo Planalto, foram entregues duas salas modulares, ampliando 140 novas vagas. A instituição atendia cerca de 510 crianças de 6 a 15 anos, e agora atenderá 650 educandos.

O prefeito Iris Rezende ressaltou a preocupação e compromisso com a Educação de Goiânia e destacou a eficiência que a rápida implantação das salas modulares promovem na ampliação de vagas da Capital.

“Eu sempre tive a preocupação de aplicar a ciência e tecnologia em todas as áreas da atividade humana, sobretudo, no caso da Prefeitura, na Educação. Esses módulos foram uma iniciativa do nosso secretário de Educação, que vão se espalhando por toda a cidade de Goiânia. Em pouco tempo se levanta uma sala e a criança é matriculada”, disse.

O secretário municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, contou sobre o planejamento de implantação e entrega das salas modulares que, mesmo com a pandemia, manteve seu escopo. O objetivo é colocar mais de dez mil novas vagas para a população de Goiânia nas instituições de ensino.

“Nós tínhamos uma previsão de entrega dessas salas modulares desde o ano passado. Mesmo com a pandemia tendo mudado um pouco a forma como observamos a colocação das vagas, o planejamento foi prévio. Tínhamos uma meta de ampliar mais dez mil vagas a serem entregues na cidade e isso não mudou”, explicou o titular da pasta.

Além das salas modulares, a Prefeitura segue com o andamento das obras de mais 11 Cmeis na Capital, com previsão de entrega de outubro de 2020 a janeiro de 2021.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte

Foto: Jackson Rodrigues