Página inicial > Institucional > Notícias > Curso SME em Conexão tem mais de 5 mil inscrições

Curso SME em Conexão tem mais de 5 mil inscrições

Criado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 09h54 | Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 09h54 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Formação é voltada para professores da rede municipal de Educação com objetivo de integração ao Portal Conexão Escola, criado para divulgar conteúdos pedagógicos no período de quarentena

inscriçõesO curso SME em Conexão, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), teve mais de cinco mil inscrições. A formação é destinada a professores de todos os níveis de ensino da rede municipal de educação, com objetivo de integrá-los ao Portal Conexão Escola, com contribuição de forma direta na elaboração dos conteúdos pedagógicos disponibilizados para os alunos da rede.

As inscrições se encerraram nesta última quarta-feira (18/6). O prazo foi prorrogado até esta data em virtude de erros de inscrição feita pelos professores, como o preenchimento equivocado do endereço de e-mail, e-mail duplicado, mais de uma inscrição para a mesma modalidade e em instituições diferentes.

Para os que efetivaram a matrícula dentro do prazo inicial, os módulos do curso foram iniciados normalmente no dia 17. Uma das professoras inscritas foi a Ellida Fernandes, da Escola Municipal Lorena Park. Profissional de Educação Física, ela espera aprender sobre novas tecnologias e as demandas educacionais e pedagógicas que estão emergindo diante do quadro da pandemia de Covid-19.

"As minhas expectativas são de aprender sobre a tecnologia. A SME está nos propondo a participar deste curso para nos auxiliar a ter mais afinidade com este novo quadro de educação à distância. Acho válido!  Mas confesso estar  um pouco assustada e com receio de não conseguir atingir o objetivo do curso. Quero tentar aproveitar ao máximo  esta oportunidade", pontuou.

O SME em Conexão pode ser acessado pela Plataforma Moodle, no www.sme.goiania.go.gov.br, no menu Formação >> Acessar AVA. O curso tem carga horário de 40h, divida em seis módulos. O prazo de finalização de todo o conteúdo é até 30 de junho.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte