Página inicial > Institucional > Notícias > Inscrições para formação no programa SME em Conexão são prorrogadas

Inscrições para formação no programa SME em Conexão são prorrogadas

Criado: Terça, 16 de Junho de 2020, 09h59 | Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 09h59 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Profissionais da Educação têm até a próxima quarta-feira (17/6) para efetivar sua participação

inscrições

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa prorrogação do período de inscrições na formação do programa SME em Conexão. Os módulos têm como objetivo viabilizar que os professores da Rede contribuam, de modo direto, com a elaboração de conteúdo para o portal Conexão Escola, posteriormente selecionado e adaptado para televisão. O novo prazo para efetivar participação é aberto nesta terça-feira, a partir das 8h.

Profissionais da Educação que não conseguiram efetivar suas inscrições no primeiro período têm até às 18h desta quarta-feira (17/6) para registrar sua participação. O formulário para inscrições estará disponível pelo site da SME (http://www.sme.goiania.go.gov.br/site/), menu Educadores >> Programa SME em Conexão. Para estes novos inscritos, os módulos estarão abertos a partir de segunda-feira (22/6).

Aqueles que já confirmaram sua participação seguem com início da formação confirmado também para quarta-feira, 17. O prazo para finalização dos módulos é o mesmo para as duas turmas, isto é, 30 de junho. O curso tem carga horária de 40 horas divididas em seis módulos, permitindo flexibilidade nos estudos online. O acesso se dá por meio de Plataforma Moodle disponível no site da SME (http://www.sme.goiania.go.gov.br/site/), menu Formação >> Acessar AVA.

Sobre a formação

O SME em Conexão é estruturado na modalidade de ensino a distância para todos os professores regentes (PE-II) lotados nas instituições da Rede Municipal de Ensino (RME). A iniciativa foi pensada para atingir objetivos específicos, tais como contextualizar as ações da SME no contexto da pandemia, apresentar orientações metodológicas quanto à elaboração das atividades complementares que alimentam a plataforma e o programa Conexão Escola, bem como produção de conteúdos audiovisuais.

Luciana Gomides, da editoria de Educação e Esporte