Página inicial > Institucional > Notícias > Canal Futura celebra Dia da Educação

Canal Futura celebra Dia da Educação

Criado: Terça, 28 de Abril de 2020, 15h17 | Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 15h17 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Em sua segunda edição, movimento #Nem1praTrás tem adesão de mais de 100 instituições e disponibiliza programação especial durante todo o mês de abril

futuraHoje, 28 de abril, comemora-se o Dia da Educação e o Canal Futura tem programação especial para estudantes, professores, famílias e instituições. Emissora vinculada à Fundação Roberto Marinho integra a mobilização #Nem1praTrás, realizada em parceria com diversas instituições ligadas à Educação. O conteúdo variado é disponibilizado online de forma gratuita.

O movimento #Nem1praTrás promove jornada nacional inspirada no lema “No one left behind”, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS (ONU). Trata-se de mobilização mundial em prol da adoção de políticas nacionais integradas, uma delas, a Educação de Qualidade. No ano passado, as hashtags #Nem1praTrás, #DiadaEducacao e #Nem1semProfessor alcançaram mais de 120 milhões de pessoas.

A programação especial no Canal Futura vem sendo veiculada durante todo o mês, ou seja, o contexto de isolamento social e suspensão das aulas em virtude da pandemia do Covid-19. Deste modo, os conteúdos são disponibilizados online de forma gratuita, digital e multiplataforma. Nesta terça-feira, o usuário pode assistir a contação de histórias, “lives” com influenciadores digitais no Instagram, assuntos em destaque no período atual; além de música com grupos artísticos voluntários, trocar experiências com educadores e aproveitar dicas de empreendedorismo.

A programação do Futura na TV pode ser visualizada pela internet (http://www.futuraplay.org/) ou pelos canais:

Sky – 434 HD e 34

Net e Claro TV – 534 HD e 34

Vivo – 68HD e 24 fibra ótica

Oi TV – 35

Programa Conexão Escola

Para a próxima semana, está previsto o lançamento de conteúdos pedagógicos em canal de televisão aberta. A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) firmou parceria com emissoras da capital no intuito de democratizar o acesso às atividades pedagógicas complementares disponíveis no Portal Conexão Escola. A plataforma foi lançada na semana passada traz conteúdos alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Documento Curricular para Goiás  (DC-GO).

Com material separado de acordo com a faixa etária, o portal é fluido também para acesso pelo celular, ou seja, uma plataforma responsiva. A proposta abrange conteúdos nas temáticas de Corpo e Movimento, Educação Ambiental, Saúde, Educação Financeira, Empreendedorismo, Ética, Cidadania, Experiências e Curiosidades, postados e atualizados semanalmente.

Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte, com informações da Undime

Imagem: Futura