Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeito assina decreto que beneficia diretores de escolas

Prefeito assina decreto que beneficia diretores de escolas

Criado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 11h50 | Publicado: Quinta, 09 de Abril de 2020, 11h50 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Documento permite regularizar nomeações de diretores de instituições de ensino que possuem dois contratos na rede

Iris decretoO prefeito Iris Rezende assinou decreto na manhã desta quarta-feira, 8/4, autorizando os diretores que têm dois contratos na rede a assumir e tomar posse sem que precisem entrar de licença do segundo contrato, atendendo a um pedido constante da classe.

O decreto assegura os direitos dos diretores que possuem dois contratos mas que estavam impossibilitados de receber gratificação e até mesmo de participar de nova eleição. Com assinatura do documento, professores com dois contratos, passam a ter seus direitos garantidos, sem a perda de nenhum vínculo.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Costa, conta que conseguiu acertar com o prefeito uma antiga discussão dos diretores. “É uma conquista para os gestores das instituições educacionais e toda comunidade escolar ganha com essa medida do prefeito Iris", declarou.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte