Página inicial > Institucional > Notícias > Fundação Telefônica Vivo oferece cursos on-line para professores

Fundação Telefônica Vivo oferece cursos on-line para professores

Criado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 16h12 | Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 16h12 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

A parceria com a Educação municipal visa ajudar profissionais em período de isolamento social

cursos telefônica vivo 768x512Em período de isolamento social e frente à suspensão das aulas, profissionais da rede podem se inscrever em cursos on-line gratuitos. A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Fundação Telefônica Vivo oferece vagas para formações da plataforma Escolas Conectadas.

De curta duração, os cursos têm como objetivo apoiar os educadores no desenvolvimento de suas carreiras e na aprendizagem dos alunos. De 30 e 50 horas, os certificados são emitidos por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

stão disponíveis os cursos de “Produção colaborativa do conhecimento: redes para multiplicar e aprender”, “Quero inovar! Por onde começar?” e “Curadoria de Objetos Digitais de Aprendizagem”. As inscrições vão até o dia 7 de abril e estão disponíveis no link http://bitly.com/goiania-2020-ed1.

A recomendação é usar o navegador Google Chrome. Ao preencher o formulário com os dados e a escolha do curso, login e senha serão enviados ao e-mail cadastrado até três dias antes do início do curso, previsto para 17h do dia 20 de abril.

Outras formações

Eventos e formações também são oferecidas por outras plataformas e sites ligados à Educação. No site da microsoft, pelo endereço eletrônico https://sway.office.com/ejAMhrbAKgq5y1tv, professores podem assistir aulas que ensinam a usar recursos do Office 365, para manter atividades escolares enquanto os alunos estão em recesso pelo novo Coronavírus. Outro site que oferece eventos on-line com data e horário marcado é o porvir.org, onde os professores podem aprender novas estratégias de ensinar.

No Portal Nova Escola (novaescola.org.br), educadores podem fazer três cursos gratuitos. De 4 a 10 horas de duração, as formações tem certificado de conclusão e são alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Como criar e usar vídeos na Educação” é voltado ao Ensino Fundamental e Médio. As outras formações são “Brincadeiras Cantadas na Escola: Valorizando a tradição popular” e “Rotina das crianças: momentos de higiene e alimentação”.

Para servidores do quadro administrativo, a Plataforma do Conviva disponibiliza cursos de gestão de alimentação escolar, gestão orçamentária e financeira e gestão do transporte escolar.

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte