Página inicial > Institucional > Notícias > Abertas inscrições de curso à distância sobre Educação Alimentar

Abertas inscrições de curso à distância sobre Educação Alimentar

Criado: Quarta, 18 de Março de 2020, 14h42 | Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 14h42 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Curso é destinado a professores e coordenadores pedagógicos das instituições da Rede e tem início em abril

IMG 4476A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) informa que estão abertas as inscrições para o curso “Alimentação Saudável: a importância de saber comer bem - Educação Alimentar e Nutricional”. Na modalidade à distância (EaD), o curso é destinado aos professores e coordenadores pedagógicos das instituições educacionais da Rede Municipal de Ensino (RME). Os módulos têm início no dia 01° de abril e as inscrições podem ser feitas até 26 de março.

O curso tem como objetivos proporcionar fundamentação teórica básica sobre alimentação, educação e segurança alimentar, além da confecção de material e promover discussão sobre a importância da alimentação saudável. Ao todo, são três módulos que abordam os seguintes temas:

• Alimentação saudável e princípios da Educação Alimentar e Nutricional
  • Educação nutricional nas escolas: por que fazer?
  • Educação nutricional nas escolas: como fazer?

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário até 26 de março. O curso tem duração de 01 de abril a 30 de junho.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte