Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Educação Ambiental promove plantio de árvores em Cmeis e escolas

Projeto Educação Ambiental promove plantio de árvores em Cmeis e escolas

Criado: Sexta, 06 de Março de 2020, 10h23 | Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 10h23 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Projeto é realizado em dois períodos do ano, aproveitando a época de chuvas para obter um melhor resultado com o plantio

plantioO Projeto “Educação Ambiental pelas Escolas: plantando árvores, colhendo vidas” realizou nesta semana ações em três instituições. A atividade promove o plantio de árvores, aproveitando o período de chuvas. A ação é composta por contação de histórias e uma roda de conversa, conscientizando e sensibilizando os educandos e educadores sobre a importância do plantio e preservação da natureza.

As instituições recebem primeiro uma visita técnica para avaliar o espaço disponível para quantas e quais espécies podem ser plantadas ali. Em seguida, vem a conscientização das crianças sobre a importância de plantar e cuidar dessas árvores. As crianças se encantam com esse momento e participam com satisfação.

Educação Ambiental pelas Escolas continua com seu objetivo de promover a expansão socioambiental nas escolas, do Bioma Cerrado para os aquíferos, fauna, flora e vida humana. O projeto é realizado em dois períodos do ano, aproveitando a época de chuvas para obter um melhor resultado com o plantio.

O projeto é promovido pela Gerência de Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Saneago. Visa contribuir na arborização dos espaços públicos dos quais as Instituições Educacionais fazem parte, prioritariamente com espécies arbóreas típicas do espaço biogeográfico do Cerrado e de acordo com Plano Diretor de Arborização Urbana de Goiânia.

A ideia é intensificar o conhecimento sobre a flora do Cerrado, além do próprio respeito à natureza, por meio do plantio e contato direto com as espécies. A ação pedagógica corrobora com a proposta da rede municipal de Educação de formação integral dos educandos.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte