Página inicial > Institucional > Notícias > Escolas começam a receber maletas do Projeto Aula Digital

Escolas começam a receber maletas do Projeto Aula Digital

Criado: Quinta, 05 de Março de 2020, 10h49 | Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 08h06 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

A entrega simbólica dos kits com tablets e notebooks contou com a presença do prefeito Iris Rezende

WhatsApp Image 2020 02 20 at 10.16.56 768x1152Na manhã desta quinta-feira (20/2) as escolas da rede municipal receberam, de forma simbólica, as maletas e kits tecnológicos do Projeto Aula Digital, da Fundação Telefônica Vivo. A solenidade de entrega ocorreu no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) e contou com presença do prefeito de Goiânia, Iris Rezende.

Diretores e coordenadores pedagógicos de 100 escolas participaram do evento, além de mais 70 que foram incluídas no Projeto a partir desse ano. Os kits tecnológicos são compostos por notebooks, pen drive, roteador, tablets e outros equipamentos, que serão utilizados como novas possibilidades de ensino e aprendizagem.

“Agradeço à Vivo por criar uma Fundação que se preocupa com o conhecimento e a educação. Antes, os únicos meios de comunicação eram ir ao encontro das pessoas ou mandar uma carta. Me emociono quando vejo hoje como está o desenvolvimento da ciência e da tecnologia. E agradeço a parceria com a Vivo, pois felizes são as pessoas que se dedicam ao ensino, o sustentáculo da Educação”, ressaltou o prefeito Iris Rezende.

O secretário de Educação e Esporte de Goiânia, Marcelo Costa, falou da importância do Projeto nas instituições. “O trabalho desafiador é fazer com que a escola seja mais que quadro e giz. Essa escola que sonhamos tem que desafiar os alunos e tem que ser o lugar em que eles queiram estar. O Aula Digital permite fazer esse dia a dia da unidade educacional mais inovador e atrativo, com a transposição didático pedagógica do professor”, comentou.

O gerente de programas sociais da Fundação Telefônica Vivo, Rubem Saldanha, . disse que as vivências do Projeto buscam estimular os jovens a empreender e ajudar no desenvolvimento das comunidades . "Acreditamos no poder da inovação criativa e tecnológica para a formação de cidadãos comprometidos com suas responsabilidades no mundo e nas suas cidades".

Projeto

O Projeto Aula Digital está no segundo ano e atendeu em 2019, cerca de 27 mil alunos de 100 escolas da Capital. A iniciativa conta com a parceria do CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) e integra o ProFuturo, programa global criado pela Fundação Telefônica e Fundação Bancária La Caixa, presente em países da África, Ásia e América Latina.

Hoje, o Aula Digital apoia uma rede de 700 educadores da rede municipal de ensino, com formação continuada, acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais. Os educadores passaram por período de formação presencial durante a primeira etapa do programa, cujo objetivo foi propiciar o desenvolvimento de planos de ação para inovação das práticas pedagógicas, aliado à formação em serviço recebida durante visitas presenciais às escolas.

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte

Fotos: Luiz Fernando Hidalgo