Página inicial > Institucional > Notícias > Educação promove 1º Simpósio Goiano de Avaliação

Educação promove 1º Simpósio Goiano de Avaliação

Criado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 13h01 | Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 13h01 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Evento realizado em parceria com Undime Goiás acontece de 11 a 13 de fevereiro e conta com a participação de representantes dos municípios do estado de Goiás e dirigentes das escolas de Goiânia

Umed Goiânia 768x510A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realiza, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação – Goiás (Undime Goiás), o 1º Simpósio Goiano de Avaliação. O evento acontece de 11 a 13 de fevereiro no Teatro da Puc-Campus V e Puc-Área I, com a presença de secretários municipais goianos, servidores da SME e palestrantes de órgãos vinculados à educação e prestação de contas.

O encontro integra o Fórum Estadual Extraordinário, evento promovido pela Undime-GO, sob o tema “O gestor municipal e as novas ferramentas de gestão e acompanhamento da educação”. A programação é dividida entre palestras e workshops, abordando temas como Avaliação educacional, Memorial de Gestão, Gestão financeira, Documento Curricular de Goiás, Prestação de contas, entre outros.

A palestra de abertura será com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), Joaquim Alves Castro Neto, com o tema, “O gestor municipal e as novas ferramentas de gestão e acompanhamento”. No dia 12, a doutora em educação, Josiane Toledo Ferreira Silva, representante do Caed, fala sobre “Avaliação como ferramenta para o ensino-aprendizagem de qualidade”. No dia 13, serão oferecidas oficinas com diferentes temáticas nos dois turnos, sendo que cada participante poderá participar de duas.

O Simpósio é uma oportunidade para o diálogo entre a prática docente e a gestão, possibilitando maior desempenho e compromisso profissional e contribuindo para a implementação de políticas públicas. Nesse sentido, o I Simpósio Goiano de Avaliação apresenta as inovadoras ferramentas de avaliação de gestão, sem perder de vista a perspectiva dialógica da educação.

O último dia do Fórum conta com oficinas temáticas a fim de estreitar o regime de colaboração no estado e a implantação do documento curricular ampliado. O objetivo do documento é garantir a qualidade da educação em todo território goiano. É preciso que haja equidade entre os municípios, para que assim, seja possível construir uma educação de qualidade para a população.

Adriene Bastos, da Editoria de Educação e Esporte