Página inicial > Institucional > Notícias > Aulas para EAJA têm início nesta segunda-feira

Aulas para EAJA têm início nesta segunda-feira

Criado: Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 12h36 | Publicado: Sexta, 31 de Janeiro de 2020, 12h36 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Escolas ainda têm vagas disponíveis e interessados, com idade a partir de 15 anos, podem procurar as instituições

1selecionadas1 10 768x512Alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) iniciam as aulas nas 57 escolas da capital nesta segunda-feira (3/2). Os educandos que não tiveram condições de concluir o Ensino Fundamental em tempo regular têm uma nova oportunidade de escolarização.

Para 2020, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), ofereceu 9.523 vagas para a Eaja, principalmente no período noturno. Com vagas ainda disponíveis, interessados com idade a partir de 15 anos podem procurar diretamente as escolas da rede municipal que oferecem a modalidade.

As instituições são dotadas de estrutura que proporciona a vivência pedagógica planejada, com processos de ensino-aprendizagem diferenciados e organização que garante o ensino aos alunos. O ensino da Eaja é direito previsto na Lei de Diretrizes e Bases 9.394/96 para atendimento de adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Matrículas
Para a matrícula é necessário apresentar: carteira de Identidade, comprovante de endereço e Declaração e/ou Histórico Escolar (se tiver). Se não tiver Declaração ou Histórico Escolar, o(a) educando(a) será matriculado(a) provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será matriculado (a) na série correspondente ao seu desenvolvimento escolar. Mais informações pelo telefone 3524-8923.

Serviço:
Assunto: Aulas da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos têm início nesta segunda-feira, 3
Local: Escolas municipais
Mais informações: 3524 – 8923