Página inicial > Institucional > Notícias > Começa ano letivo da rede municipal

Começa ano letivo da rede municipal

Criado: Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 15h14 | Publicado: Quinta, 30 de Janeiro de 2020, 15h14 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Solenidade de abertura foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Deputado Solon Batista Amaral. 30 mil alunos estão matriculados

1.30.20educacao voltaaulas1 768x536A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), deu início ao ano letivo de 2020 nesta quinta-feira (30/1). A solenidade de abertura foi realizada no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Deputado Solon Batista Amaral, localizado na Vila Jardim Vitória.

Os primeiros a começarem as aulas foram os alunos da Educação Infantil. Nas escolas o início será no dia 3 de fevereiro, próxima segunda-feira, por conta da implantação da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O secretário da SME, professor Marcelo Costa, deu as boas-vindas à comunidade escolar presente no evento de abertura.

“Enquanto professor, me sinto realizado em fazer o que pensamos em sala de aula. Que as crianças tenham escolas, Cmei, que sejam cuidadas, com professores capacitados. Temos caminhado em Goiânia. Sejam muito bem-vindos e aproveitem. Cuidaremos com todo zelo e profissionalismo dessas crianças”, disse o titular da pasta.

O Cmei Deputado Solon atende cerca de 166 crianças, de seis meses a cinco anos de idade. O recepcionista Luciano Alvarenga conseguiu matricular o filho Benjamin, de 2 anos, na instituição. “Consegui a vaga esse ano. O Cmei vai ajudar ele a interagir com as crianças. E para nós, pais, vai nos ajudar a trabalhar, porque com criança em casa fica difícil”, pontuou.

1.30.20educacao voltaaulas2

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte