Página inicial > Institucional > Notícias > Fundação Telefônica Vivo entrega equipamentos para o Projeto Aula Digital

Fundação Telefônica Vivo entrega equipamentos para o Projeto Aula Digital

Criado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 09h25 | Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 12h08 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Solenidade vai contar com a presença do prefeito Iris Rezende, representantes das escolas municipais e autoridades

aula digitalAs escolas da rede municipal começam a receber nesta quinta-feira, 20, às 8h30, os kits tecnológicos do Projeto Aula Digital, no Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO). A entrega das maletas aos diretores e coordenadores pedagógicos das instituições participantes representa a segunda fase do projeto da Fundação Telefônica Vivo, em parceria com Prefeitura de Goiânia.

O evento de apresentação e entrega dos equipamentos tecnológicos contará com a presença do prefeito Iris Rezende, do gerente de programas sociais na Fundação Telefônica Vivo, Rubem Saldanha e dos secretários de Educação e Esporte, Marcelo Ferreira da Costa e Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), Walison Moreira.

Projeto

O Projeto Aula Digital está no segundo ano e atendeu em 2019, cerca de 27 mil alunos de 100 escolas da Capital. Os kits tecnológicos têm o objetivo permitir novas possibilidades de ensino e aprendizagem. A iniciativa conta com a parceria do CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) e integra o ProFuturo, programa global criado pela Fundação Telefônica e Fundação Bancária La Caixa, presente em países da África, Ásia e América Latina.

Hoje, o Aula Digital apoia uma rede de 700 educadores da rede municipal de ensino, com formação continuada, acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais. Os educadores passaram por período de formação presencial durante a primeira etapa do programa, cujo objetivo foi propiciar o desenvolvimento de planos de ação para inovação das práticas pedagógicas, aliado à formação em serviço recebida durante visitas presenciais às escolas.

Agora, as 100 escolas participantes receberão a maleta Aula Digital, composta por um notebook, um projetor com tela de projeção, um roteador e tablets com os conteúdos pedagógicos digitais sem a necessidade de acesso à internet.

Serviço:

Assunto: Fundação Telefônica Vivo entrega maleta com tablets e notebooks para escolas do Projeto Aula Digital

Horário: 8h30

Local: Auditório Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) – Av Ubirajara Berocan Leite, 640, Setor Jaó

Contato: Assessoria de Comunicação da SME: 3524-5054

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte