Página inicial > Institucional > Notícias > Educação Municipal de Goiânia pode receber projeto de Educação Empreendedora

Educação Municipal de Goiânia pode receber projeto de Educação Empreendedora

Criado: Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 13h15 | Publicado: Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 13h15 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Titular da Pasta, professor Marcelo Costa, participa de discussões sobre o Programa Jovem Empreendedor, em Brasília

WhatsApp Image 2020 01 29 at 11.20.54Alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (RME) podem ser contemplados por projeto de Educação Empreendedora. O secretário municipal de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, se reúne, nesta quarta-feira, 29, com representantes do Sebrae Nacional, em Brasília, para discutir o Programa Jovem Empreendedor. O próximo passo é definir, em reunião já marcada com o Sebrae Goiás para sexta-feira, 31, as orientações para implantação do projeto em Goiânia.

A proposta de educação empreendedora tem o objetivo de incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e espírito de coletividade. Assim, a educação atua como agente transformador e de desenvolvimento das habilidades empreendedoras. Caso siga os moldes já estabelecidos pelo Sebrae, o curso deve apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno, indo de encontro aos pilares da educação propostos pela Unesco.

Texto: Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte