Página inicial > Institucional > Notícias > Professores recebem formação sobre Planejamento Pedagógico

Professores recebem formação sobre Planejamento Pedagógico

Criado: Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 08h24 | Publicado: Terça, 28 de Janeiro de 2020, 05h39 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Trabalho é realizado em colaboração entre as redes municipal e estadual

1.28.20educacao capacitacao 768x576Dentro do planejamento pedagógico para o início do Ano Letivo de 2020, professores das escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) participam da ação formativa para assegurar a implementação dos documentos curriculares dentro da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). As orientações começaram na segunda-feira (27/1).

O momento atende uma colaboração entre as redes municipal e estadual, que, desde 2019 realizam, ações em conjunto. A implementação do Documento Curricular para Goiás-Ampliado é realizada de forma progressiva. Apoios e diretores já receberam a formação, depois coordenadores e agora os professores são envolvidos no processo.

Nessa ocasião, os profissionais recebem a formação do próprio grupo gestor de sua instituição, com a mediação da coordenação pedagógica. Este é o módulo I, intitulado “Documento Curricular para Goiás – Ampliado: conhecer para implementar”, onde os professores têm acesso à estrutura do documento e discutem as mudanças na prática pedagógica do professor.

Próximas formações
No próximo dia 4, a equipe da educação municipal que integra o Programa de Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC) participa do módulo II, acompanhado de outros municípios do Estado de Goiás. Após a formação, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia realiza com diretores e apoios o módulo II, que, por sua vez, orientam os coordenadores. No planejamento pedagógico de março, será o momento dos professores receberem a formação.

O tema do módulo II é “Planejamento da prática pedagógica a partir de competências e habilidades (Ensino Fundamental) ou Direitos de aprendizagens e desenvolvimento em campos de experiências e seus respectivos objetivos de aprendizagens e desenvolvimento (Educação Infantil).

Serviço
Assunto: Professores recebem formação sobre implementação da BNCC no Planejamento Pedagógico
Local: Instituições educacionais
Contato: Assessoria de Comunicação da SME