Página inicial > Institucional > Notícias > Bandas marciais se apresentam na Praça Tamandaré

Bandas marciais se apresentam na Praça Tamandaré

Criado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 13h20 | Publicado: Quinta, 05 de Dezembro de 2019, 13h20 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Apresentações integram evento de inauguração da iluminação natalina. Trabalho com as bandas é desenvolvido em várias escolas da rede

educacao bandaA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) participa da inauguração da iluminação de Natal de Goiânia nesta quinta-feira (5/12), às 18 horas, na Praça Tamandaré. Com a presença do prefeito Iris Rezende, a Banda Juvenil de Goiânia fará a abertura e logo após ocorre o encontro de Bandas Marciais e Fanfarras das escolas municipais.

A apresentação de hoje conta com as bandas das escolas municipais Nova Esperança, Professor Percival Xavier Rabelo, Professor Trajano de Sá Guimarães, Joel Marcelino de Oliveira e Ernestina Lina Marra. Com repertório diverso, 200 alunos compõem o espetáculo que será aberto a população, abrindo as festividades natalinas da Capital.

As bandas foram criadas há aproximadamente dois anos e o número de participantes variam de 25 a 60 por equipe. O repertório misto tende a agradar todos os gostos, será tocado pelas bandas e fanfarras os seguintes sucessos: Xote, Cirandeiro, 9ª Sinfonia, Samba lelê, Vingadores, Baião, Marcha da Vitória, Heroes and Glory, Tum Pá, Stars Wars e claro que não poderia faltar para celebrar as luzes de natal, Noite Feliz e Jingle Bells.

Túnel
O tradicional túnel da Praça Tamandaré é o primeiro a receber as luzes que tanto encantam o goianiense e este ano ganhou um milhão de microlâmpadas de Led. Nos canteiros centrais da Praça foram montados o presépio, parque de diversão, trenzinho da alegria, árvores decorativas e a Vila do Papai Noel. Tudo para encantar pequenos e grandões que amam essa época natalina.

Assunto: Inauguração Iluminação de Natal
Data: 5 de dezembro