Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura finaliza curso para auxiliares de atividades educativas

Prefeitura finaliza curso para auxiliares de atividades educativas

Criado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 10h05 | Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 10h05 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Iniciada em abril, formação abarcou cerca de 300 profissionais da Educação, com dez turmas formadas

curso auxiliaresA Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) encerra nesta nesta quarta-feira (4/12) o curso para auxiliares de atividades educativas da rede municipal de ensino. Iniciados em abril, os módulos contaram com a participação de cerca de 300 profissionais, num total de dez turmas. Profissionais de todas as turmas se reunirão na Câmara Municipal, com apresentações culturais e encerramento da ação formativa.

Realizado na Gerência de Formação dos Profissionais da SME e no Centro Municipal de Apoio a Inclusão Maria Thomé Neto, o curso teve a proposta de subsidiar o auxiliar de atividades educativas com orientações e conhecimentos acerca do desenvolvimento integral das crianças e educandos, nos diferentes tempos e espaços. Além de capacitar o profissional para apoiar de forma individualizada e coletiva os alunos que necessitem de auxílio específico e constante em relação à higienização, alimentação e locomoção no cotidiano das unidades educacionais.

A metodologia abordada foi a de exposição dialogada de conteúdos, com projeção de discussão de vídeos e trocas de relatos de experiência. O curso teve a periodicidade de um encontro mensal para cada turma, que foram divididas por coordenadorias regionais de educação. As aulas foram ministradas nos turnos matutino e vespertino, com duração total de 60 horas e certificação de conclusão.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte