Página inicial > Institucional > Notícias > Prefeitura retoma obras de dois Cmeis

Prefeitura retoma obras de dois Cmeis

Criado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 08h18 | Publicado: Terça, 03 de Dezembro de 2019, 08h18 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Ao assinar ordem de servico para o reinício da construção dos Cmeis Vila Santa Helena e Grande Retiro, prefeito Iris Rezende diz que 2020 será o ano das realizações

assinatura osO prefeito Iris Rezende e o secretário municipal de Educação, Marcelo Costa, assinaram na manhã desta segunda-feira (2/11) ordem de serviço para a retomada das obras dos centros municipais de Educação Infantil Vila Santa Helena e Grande Retiro, que vão atender, ao todo, 240 alunos. Na ocasião, Iris Rezende afirmou que 2020 será o ano das realizações e muitas obras serão entregues à população.

“É um compromisso meu, vamos entregar Goiânia ao nosso sucessor bonita e bem arrumada, motivo de orgulho da população goianiense”, destacou o prefeito.

O secretário Marcelo Costa ressaltou ser a sétima obra retomada e pontuou, ainda, que até meados do próximo ano todas as 11 paralisadas na gestão anterior serão entregues à população. “Isso aumenta significativamente o atendimento pedagógico e estrutural para crianças de seis meses a quatro anos de idade. Seguimos mais fortes em firmar a Educação pública de qualidade que Goiânia merece”, declarou.

A obra do Cmei Vila Santa Helena tem 120 dias para ser entregue. A estrutura terá capacidade para atender cerca de 80 alunos e, conforme vistoria do prefeito e autoridades presentes na assinatura da OS, a construção já está a todo vapor. Quanto à obra do Cmei Grande Retiro, a empreiteira responsável tem 90 dias para conclusão. A estrutura terá o modelo padrão da Prefeitura, com capacidade para 160 alunos.

Alcione Alves reside próximo ao Cmei Vila Santa Helena e falou da alegria em vê-lo ser retomado, pois, será de grande importância para a região, especialmente para as mães que necessitam de um lugar apropriado para deixar seus filhos em segurança. “Se o prefeito falou que vai concluir, eu acredito que em breve vai ser entregue para nós, moradores”, contou.

Maria Carolina Fellows falou da expectativa para conseguir vaga para os filhos. Ela, que mora em frente à unidade, tem uma filha de dois anos e está grávida. “Acredito que quando for a época certa, vou ter a oportunidade de deixar meus filhos nesse Cmei, bem pertinho de casa, isso é ótimo”, falou.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Laís Borges e Jackson Rodriguez