Página inicial > Institucional > Notícias > Secretário visita escola vencedora do Prêmio Gestão Destaque

Secretário visita escola vencedora do Prêmio Gestão Destaque

Criado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 11h44 | Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 11h44 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Projeto Secretário na Escola vai até Escola Municipal Francisco Matias, no Parque Anhanguera

sec esc franciscoA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realiza, nesta quinta-feira (28/11), a última edição do Projeto Secretário na Escola, desta vez na Escola Municipal Francisco Matias, no Parque Anhanguera. A instituição foi a vencedora na categoria de ensino regular no Prêmio Gestão Destaque, que premiou os melhores projetos gestores das unidades de ensino municipais da capital.

O Secretário na Escola consiste no deslocamento do gabinete da SME e todo o corpo diretivo da pasta para dentro das unidades educacionais com a finalidade de desburocratizar os serviços oferecidos. Durante a manhã, o secretário Marcelo Costa e auxiliares vão para perto da comunidade escolar para acolher demandas e resolver pendências das instituições de ensino da região preterida com diretores, professores, alunos e pais.

O projeto contempla atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas. Nesta edição foram selecionadas as unidades também premiadas no Gestão Destaque, totalizando dez instituições. Esta é a 11ª edição do projeto, desenvolvido pela pasta desde o início da atual gestão, e conta com a participação de escolas e Cmeis de todas as regiões do capital.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Laís Borges