Página inicial > Institucional > Notícias > Escola municipal exibe curtas-metragens produzidos por alunos

Escola municipal exibe curtas-metragens produzidos por alunos

Criado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 11h33 | Publicado: Quarta, 27 de Novembro de 2019, 11h33 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Material é resultado do trabalho realizado nas aulas de Artes Visuais. Ao todo, 150 alunos participaram do projeto. Apresentação acontece no Cine Goiânia Ouro

mostra emti grajauA Escola Municipal de Tempo Integral Setor Grajaú realiza, a partir da manhã desta quinta-feira (27/11), a a mostra Grajaú no Cinema, em parceria com o Cine Goiânia Ouro, com a exibição de curtas-metragens produzidos por alunos daquela instituição. As sessões serão realizadas no próprio Goiânia Ouro, tendo como plateia a comunidade escolar.

Ao todo, serão seis filmes exibidos, que tem como temas assuntos inseridos no Projeto Político Pedagógico da instituição, que vão de questões ambientais à abordagem ao bullying. O projeto foi desenvolvido com cerca de 150 alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental, tendo como disciplina principal as Artes Visuais, mas que abrangeu, também, a interdisciplinaridade e integração com outras matérias.

De acordo com o professor Fernando Peixoto, responsável pela realização da mostra há 6 anos, a proposta é contextualizar com as crianças a história do cinema. Como metodologia, Fernando trabalhou com os alunos a produção de roteiros, script e as filmagens, realizadas majoritariamente na instituição e seus arredores. A exibição ocorre a partir das 8h30, no Goiânia Ouro, nos dias 28 e 29.

Assunto: Escola municipal exibe curtas-metragens produzidos por alunos
Dia: 28 e 29 de novembro
Horário: a partir de 8h30