Página inicial > Institucional > Notícias > Cantata de Natal dá início às festividades natalinas de 2019

Cantata de Natal dá início às festividades natalinas de 2019

Criado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 15h16 | Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2019, 15h16 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Apresentações começaram nesta quarta-feira (20/11) e se dividem em duas datas, com três apresentações diárias. Espetáculo é aberto ao público e entrada é gratuita

cobertura coralO Coral Vozes em Canto iniciou as festividades natalinas. Com muito talento e dedicação, alunos de escolas municipais embalam canções natalinas nesta quarta-feira (20/11) e no próximo dia 28, com três apresentações diárias. Compositores como Franz Gruber, M. Leontovich e Marcos Schereiber, dentre outros, compõem o repertório. O coral subiu ao palco do Teatro PUC–Jardim Goiás, às 9h, com grande público para prestigiar o espetáculo que acontece às 14h e 20h de hoje.

A regente do Coral Vozes em Canto, Adriana Goulart, explicou que esse projeto é realizado durante todo o ano com outros repertórios, outros trabalhos, ações, atividades e ensaios. A cantata é a conclusão de um ciclo e possui grande importância para as crianças. A participação dos alunos, eleva a autoestima, permite que eles conheçam outros estilos musicais, são orientados em relação a voz, o que é agudo ou grave. “É perceptível o desenvolvimento desses alunos, pois, melhoram a timidez, a fala, não é só a música, são aprendizados para a vida deles, como um todo”, afirmou Adriana.

O aluno Daniel Souza, 10 anos, falou da emoção que é participar dessas apresentações, “Quando vai começar, dá um frio na barriga, mas depois, fico tranquilo, nós ensaiamos bastante! Participar do coral é a realização de um sonho, gosto muito de música, com o coral aprendi a usar melhor a minha voz”, contou. O colega André Luiz Gomes, 10 anos, ambos da Escola Municipal Benedita Luíza da S. Miranda, também estava muito feliz em participar dessa apresentação, “é muito bom ver a plateia nos olhando cantar”, pontuou.

O coro é composto por alunos de nove escolas da rede municipal de ensino. Sob a regência da Professora Adriana Goulart, acompanhamento ao piano da professora Andréa Stewart e com a participação do professor Lucas Ramos, na bateria, o Coral Vozes em Canto fará seis apresentações no Teatro PUC – Jardim Goiás, nesta quarta (20/11) e no dia 28/11, contando com uma média de 170 vozes por apresentação. A plateia é composta por alunos de instituições de ensino municipais e as performances são abertas ao público, de forma gratuita.

Coral Vozes em Canto
O “Coral Vozes em Canto” é um projeto da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) por meio da Gerência de Projetos Educacionais, que visa possibilitar o processo de musicalização de educandos das escolas municipais através da prática do Canto Coral, buscando o desenvolvimento global do educando. A Cantata de Natal é realizada desde 2005 e, a partir de 2014, passou a contar com a presença do Coral Vozes em Canto.

O Coral tem experimentado expansões quantitativas e qualitativas, se tornando um projeto sólido e relevante da SME. Em 2019, além de estar presente em várias ações e eventos educacionais e culturais promovidos pela SME, o Coral Vozes em Canto participou do Encontro Nacional de Coros e também produziu o Musical infantil “Os Saltimbancos” e participou do 1º Encontro de Corais das Escolas Municipais de Goiânia.

Adriene Bastos, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Lais Borges