Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto Secretário na Escola fecha primeiro semestre com nove edições

Projeto Secretário na Escola fecha primeiro semestre com nove edições

Criado: Terça, 16 de Julho de 2019, 11h04 | Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 11h04 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Iniciativa da SME tem como objetivo a aproximação da administração da pasta com a comunidade escolar

sec na escCom a finalidade de desburocratizar os serviços oferecidos, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realiza, ao longo do ano, o projeto Secretário na Escola, no qual a administração da pasta se desloca para instituições de ensino para demandar e resolver questões pertinentes a comunidade escolar diretamente com a população. No primeiro semestre de 2019, a secretaria realizou nove edições do programa, em escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de diversas regiões da cidade.

Nos dias de projeto, o secretário de Educação e Esporte, professor Marcelo Costa, superintendentes, diretores e gerentes vão até uma unidade escolar escolhida para atender a diretores, professores, alunos e pais com demandas específicas da instituição. O projeto contempla atendimentos nas áreas de alimentação educacional, acompanhamento pedagógico, consultoria em esporte, gestão de pessoas, acompanhamento da rede física e consultoria para prestação de contas. Além disso, diretoras de escolas e Cmeis da região também são convidadas para despachar pessoalmente suas questões com o corpo diretivo da SME.

A primeira edição de 2019 foi na Escola Municipal Coronel José Viana Alves, localizada no setor Cândida de Morais. Na ocasião, o projeto realizou nove atendimentos com a comunidade escolar. Durante o semestre, o Secretário na Escola fez cerca de 80 atendimentos, entre demandas pessoais e institucionais. Uma das unidades contempladas foi a Escola Municipal de Tempo Integral Dona Belinha, na Vila Isaura, e a diretora Klícia Rayanne destacou que “esse contato é essencial, não temos tempo para sentar e dialogar na SME. Essas trocas são feitas justamente quando ele vem à escola”.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte