Página inicial > Institucional > Notícias > Jogos Educacionais iniciam disputa de três modalidades neste sábado, 4

Jogos Educacionais iniciam disputa de três modalidades neste sábado, 4

Criado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 10h26 | Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 10h26 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Cerca de 2,7 mil alunos competem em provas de atletismo, tênis de mesa e xadrez

jogos atleNa manhã deste sábado, 4, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), promove mais uma etapa dos Jogos Educacionais de 2019. Desta vez, cerca de 2,7 mil alunos da rede municipal de ensino disputam três modalidades da competição: atletismo, tênis de mesa e xadrez. As disputas serão realizadas na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Dança da Universidade Federal de Goiás.

Nas modalidades de tênis de mesa e xadrez, participam aproximadamente 56 instituições, com alunos dos Ciclos II e III do Ensino Fundamental e da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). Já no atletismo, participam alunos dos Ciclos I, II e III e Eaja, de aproximadamente 119 unidades de ensino, em provas de salto em distância, salto em altura e arremesso de peso.

A competição se estende durante todo o sábado, nos períodos matutino e vespertino e no domingo, dia 5, na parte da manhã. Aberto oficialmente no mês de fevereiro, esta é a segunda ação dos Jogos Educacionais. Em abril, alunos da Educação Infantil participaram da modalidade de Trilhas, no Jardim Botânico. No cronograma da competição, estão previstos jogos durante todo o ano, tendo as finais dos esportes coletivos realizadas no mês de dezembro.

Assunto: Jogos Educacionais iniciam disputa de três modalidades neste sábado, 4

Dia:04/05 e 05/05

Horário: matutino e vespertino

Local: Pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Dança da UFG, Campus Samambaia, Vila Itatiaia