Prorrogado prazo para adesão ao Mais Alfabetização de 2019
Escolas municipais têm até o dia 10 de maio para aderir e confirmar adesão ao programa do Governo Federal
O Governo Federal, por meio do Ministério da Educação (MEC), prorrogou o prazo para adesão e confirmação de adesão das escolas públicas de Ensino Fundamental ao Programa Mais Alfabetização de 2019. As instituições têm até o dia 10 de maio para efetuarem o cadastro junto à União e só poderão aderir neste exercício as que aderiram ao projeto em 2018.
Na rede municipal de Educação, as escolas que tenham o Ciclo I de ensino podem aderir ao programa, que tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades no processo de alfabetização dos educandos. De acordo com o MEC, a prorrogação do prazo se deu em virtude da intensa mudança de secretários de Educação e de gestores de instituições.
Para aderir, o diretor de cada unidade deve registrar as informações no sistema de monitoramento e orientação pedagógica do Mais Alfabetização e possuir ao menos uma turma, com no mínimo 10 alunos, nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. Vale ressaltar que as instituições já têm login e senha do sistema, visto que participaram no último ano.