Página inicial > Institucional > Notícias > Educação inicia licitações para conclusão de nove obras de Cmeis em Goiânia

Educação inicia licitações para conclusão de nove obras de Cmeis em Goiânia

Criado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 08h47 | Publicado: Quinta, 02 de Maio de 2019, 08h47 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Primeira chamada acontece nesta quinta-feira, 02, para definição da empresa responsável pela finalização das obras do Cmei Parque Atheneu II

matr cmeiA Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) inicia, nesta quinta-feira, 02, as licitações que visam concluir obras de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) na capital. Ao todo, serão realizados nove processos licitatórios, começando pela definição da empresa responsável pela continuidade das construções do Cmei Parque Atheneu II. A chamada acontece na sala de licitações da Semad, no Paço Municipal.

Os avisos de licitação foram publicados na última semana de março no Diário Oficial do Município e a abertura dos processos ocorre entre os dias 02 e 14 de maio. Todas as licitações são do tipo menor preço, conforme descrito nas respectivas publicações. As sessões serão realizadas na sala de licitação da Secretaria Municipal de Administração (Semad), no Paço Municipal, localizado na Avenida do Cerrado, n.999, Bloco B, Térreo, sempre às 09h. Os Cmeis incluídos nos processos abertos são:

• Cmei Parque Atheneu II
  • Cmei Bairro Floresta
  • Cmei Center Ville
  • Cmei Vila Santa Helena
  • Cmei Jardim do Cerrado IV
  • Cmei Jardim Real
  • Cmei Residencial Buena Vista III
  • Cmei Residencial Mendanha
  • Cmei Solar Ville

Ao todo, as unidades devem prover mais de 1.200 vagas na Educação Infantil. Além dos avisos já publicados, em breve deve ser liberadas licitações para continuidade de mais quatro Cmei, incluindo as unidades Grande Retiro, Prof. Aristoclides Teixeira, Vila São José e Jardim do Cerrado VII. A partir daí, serão mais 600 vagas ofertadas para a continuidade das respectivas regiões. Os editais encontram-se em fase de finalização para serem disponibilizados no protocolo da Semad ou, ainda, no site www.goiania.go.gov.br, assim como aqueles que se encontram em andamento.

Ampliações

Além das licitações anunciadas e previstas, a Educação Municipal segue ampliando as vagas em Cmei, tanto com obras em andamento quanto as implantações de salas modulares. Com a finalização do Cmei Residencial Barravento, serão disponibilizadas mais 160 vagas na modalidade, atendendo à demanda da região.
Em abril, os Cmei Minervina de Sousa e Oriente Ville receberam sete salas modulares, totalizando 140 vagas já preenchidas. No mesmo mês, o Jardim da Luz assistiu à inauguração da Escola Municipal de Tempo Integral Sebastião Arantes. Apos a ampliação do atendimento, a unidade atende 260 crianças de cinco anos, Ciclos I e II. Mas, as inaugurações não param por aí! Até o final do ano, são previstas implantações de mais 40 salas modulares, tanto em Cmeis quanto em escolas municipais.

Texto: Luciana Gomides, Editoria de Educação e Esporte