Página inicial > Institucional > Notícias > Educação leva reforma a 15 instituições no primeiro Mutirão de 2019

Educação leva reforma a 15 instituições no primeiro Mutirão de 2019

Criado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 16h07 | Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 16h07 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Reparos gerais integram Programa Escola Viva e são realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

mutirao1 2019Na manhã deste sábado, 27, tem início o primeiro Mutirão da Prefeitura em 2019. Realizado no setor Parque Industrial João Braz, na região Oeste da Capital, a frente de serviços tem sede na Praça de Esportes e leva à região reformas em quinze instituições de ensino por meio do Programa Escola Viva, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), que, pelo terceiro ano consecutivo, libera repasse de verbas diretamente às unidades de ensino.

Dentre os reparos previstos, estão pintura e limpeza geral, revisões elétricas e hidráulicas, troca de telhado, poda de árvores e demais adequações. As unidades de ensino contempladas são as escolas municipais Dom Fernando Gomes dos Santos, Eli Brasiliense, Ernestina Lina Marra, Lorena Park, César da Cunha Bastos, Castorina Bittencourt Alves, Lions Clube Bandeirantes e Waterloo Prudente, os centros municipais de Educação Infantil (Cmei) 13 de Maio, Goiânia Viva, Monteiro Lobato, Solange Park, Barro Goiá e Cora Coralina e o centro de Educação Infantil Serafim Rodrigues de Moraes Filho.

No estande da SME, a população terá a disposição sala de leitura para as crianças, brincadeiras interativas e pedagógicas, como acertar a boca do palhaço e pescaria matemática e serviços de orientação de pré-matrículas e consulta de filas de espera de instituições da região. Além disso, a pasta distribuirá quase três mil mudas de hortaliças do Projeto Horta Escolar. Desta vez, a distribuição será feita dentro do programa “Circuito Reciclar é Legal: troque seu resíduo sólido por uma muda de hortaliça”, no qual as pessoas levam garrafas pet e latas de alumínio e trocam por uma muda.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte