Página inicial > Institucional > Notícias > SME e Amma realizam nova edição do Viver Cidade

SME e Amma realizam nova edição do Viver Cidade

Criado: Domingo, 14 de Abril de 2019, 11h15 | Publicado: Domingo, 14 de Abril de 2019, 11h15 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h56

Evento realizado pela TV Anhanguera preza pela conscientização ambiental e busca a revitalização do Parque Vale dos Sonhos

WhatsApp Image 2019 04 13 at 09.41.28Teve plantio de mudas, oficinas de pintura, pipoca e algodão doce. Pula-pula, futebol de sabão e Circo Laheto, sim senhor! Mas, acima de tudo, a terceira edição do Viver Cidade trouxe conscientização ambiental! O projeto realizado pela TV Anhanguera, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) levou diversão e informação ao Parque Vale dos Sonhos, na região norte de Goiânia, na manhã deste sábado, 13. O evento contou com a presença do prefeito, Iris Rezende, secretário de educação, Marcelo Costa, presidente da Amma, Gilberto Martins Marques.

O Projeto Viver Cidade teve início em fevereiro deste ano e busca valorizar o espaço público das cidades, além de envolver o cidadão nas atividades que trazer informação, cultura regional, qualidade de vida e respeito ao meio-ambiente. Neste sentido, promove a orientação do plantio de mudas para recuperar e revitalizar de espaços verdes. No evento deste sábado, guardiões ambientais e fiscais mirins participaram plantaram diferentes espécies no parque em frente à Escola Municipal Patrícia Rodrigues de Paiva, extendendo suas ações para ampliação da área de preservação permanente do Córrego João Leite.

A unidade tem, aproximadamente, 600 alunos distribuídos entre modalidades de Ensino Fundamental e Ensino de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja). Na ocasião, Marcelo Costa destacou o impacto positivo que o projeto representa, tanto para a escola, quanto a comunidade em geral. Segundo ele, trata-se da oportunidade de fazer com que os professores deixem a sala e façam "uma aula ambiental mais atrativa". Além disso, ele frisou a importancia da parceria entre os poderes público e privado mostrando que a escola é "de todos, e só vai existir cidadania com junção da população".

Além das atividades já mencionadas, a terceira edicação do Viver Cidade trouxe a limpeza da área e das bocas de lobo, recuperação de meio-fio, doação de mudas, manutenção de lixeiras, instalação de bancos novos para o parque, estande sobre o bem-estar animal com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e ações pedagógicas desenvolvidas pela Unicamps.

Texto: Luciana Gomides

Fotos: Jackson Rodrigues