Página inicial > Institucional > Notícias > Educação convoca 1,3 mil novos concursados no primeiro semestre letivo de 2018

Educação convoca 1,3 mil novos concursados no primeiro semestre letivo de 2018

Criado: Terça, 19 de Junho de 2018, 17h59 | Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 17h59 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

A medida que os profissionais se apresentam, são encaminhados para instituições educacionais

432707225462963Neste ano, 2018, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) realizou duas convocações de novos concursados. No total, 1,3 mil profissionais foram convocados e encaminhados para escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmeis) para compor o quadro de servidores efetivos do Município.

O Cmei Sagrada Família foi uma das instituições que receberam novos concursados. “Passamos por um período de dificuldade no atendimento integral. Quando alguns contratos temporários venceram, ficamos um tempo atendendo meio período, mas agora já está tudo normalizado. Os pais foram compreensivos, entenderam que era um problema passageiro e que a SME encaminharia, a medida que fossem empossados, os novos servidores. E assim aconteceu”, ressaltou a diretora Patrícia Queiroz.

Pedagoga há três anos, Greiciene Silva Bernandes tomou posse em maio deste ano na instituição. Segundo ela, foi muito bem acolhida pelo grupo do Cmei e ajudou no período de reorganização do atendimento. “É uma responsabilidade grande para nós que estamos à frente no trabalho com as crianças. Os pais depositam em nós a confiança ao deixar seus filhos aqui e eu, como profissional, tento dar o meu melhor, pois sou mãe também e trato as crianças como gostaria que meus filhos fossem tratados”, pontuou.

A preocupação com o funcionamento das unidades educacionais é diária na Diretoria de Gestão de Pessoas da SME, que acompanha os processos de convocação e posse dos novos concursados. “Nós sabemos das dificuldades que as escolas e Cmeis têm pontualmente. São diversas situações que resultam em déficit de servidores como licenças médicas, licença maternidade e vencimento de contratos, por exemplo, mas nós trabalhamos sempre no sentido de garantir o atendimento às crianças e às famílias, tanto que já estamos com novo processo de convocação em andamento para breve publicação”, ressaltou a diretora Marta Helena de Almeida.

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte
Foto: Eulices Maria