Página inicial > Institucional > Notícias > Sarau celebra diversidade cultural no meio ambiente

Sarau celebra diversidade cultural no meio ambiente

Criado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 07h22 | Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 07h22 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Evento foi realizado na noite desta terça, 15, no Parque Bernardo Élis, em parceria entre Secretaria Municipal de Educação e Esporte e Amma

sarauNa noite desta terça-feira, 15, foi realizado o II Sarau Ambiental do Núcleo Socioambiental do Parque Bernardo Élis. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e a Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) com objetivo de diversificar as abordagens de cunho ambiental com alunos da Rede Municipal de Educação.

Cerca de 150 alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) das Escolas Municipais César da Cunhas Bastos, Jaime Câmara e Vila Rosa participaram do evento, cujo tema foi “Diversidade Cultural no Meio Ambiente”. As atividades desenvolvidas incluíram apresentações de música, dança do ventre e teatro, com a participação de artistas, convidados e os próprios alunos da rede.

Para a diretora da Escola Municipal César da Cunha Bastos, Eva Miranda, tirar os alunos da rotina de sala de aula e propiciar educação em espaços ambientais são ações de suma importância para que os alunos, principalmente da Eaja, não desistam de ir à escola. Momentos extraclasse funcionam como incentivo para que continuem frequentando as aulas.

“Quando chegamos, foi bem impactante. Não conhecíamos o parque. Os alunos estavam apreensivos, gostando, por ser um ambiente aberto, totalmente diferente da sala de aula. Como os alunos da Eaja ficam muito tempo na sala, estar na mesma rotina os fazem desistir. Esse tipo de passeio os incentiva”, contou.

Raimundo Nonato de Souza, de 60 anos, aluno do 6º ano na EM César da Cunha Bastos, endossou as palavras da diretora Eva, enfatizando a qualidade e o empenho dos professores da instituição para o melhor método de ensino e aprendizagem. “Penso que nossas escolas estão muito evoluídas, principalmente com professores e diretores com capacidade e empenho no desenvolvimento da mesma, não pensam só em ensinar o que tem no livro. Eles pensam em ensinar de verdade e fazer com que a escola vá a outros locais”, pontuou Raimundo.

Núbia Alves, da editoria de Educação e Esporte
Fotos: Benjamin Bagmanian