Página inicial > Institucional > Notícias > Escola Municipal Lauricio Pedro Rasmussen recebe reformas

Escola Municipal Lauricio Pedro Rasmussen recebe reformas

Criado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 08h48 | Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 08h48 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Instituição do Bairro Feliz foi sede da 6ª frente de serviço da Prefeitura de Goiânia e beneficiada pelo Programa Escola Viva

reforma rasmussenNa manhã desta quinta-feira, dia 10, teve início a sexta edição da frente de serviços da Prefeitura de Goiânia. A ação foi concentrada na Escola Municipal Lauricio Pedro Rasmussen, no Bairro Feliz, região Leste da Capital, que passou por reformas de pintura, elétrica e hidráulica.

A escola foi contemplada pelo Programa Escola Viva, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A iniciativa tem como objetivo apresentar uma solução rápida para garantir mais qualidade estrutural às escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) que necessitam de serviços de reforma e ações preventivas constantes.

“A escola teve um ganho enorme. Tivemos melhoria na pintura da escola, a quadra teve troca de luminárias. Na parte hidráulica, a manutenção de bebedouros, desentupimento dos vasos da escola. Tivemos 300 telhas trocadas. É um programa que traz um benefício escolar e para a comunidade”, contou o diretor da EM Lauricio Pedro Rasmussen, professor Edezio Fernandes.

O Programa Escola teve início em agosto de 2017 e já beneficiou mais de 160 instituições educacionais da rede municipal de ensino de Goiânia. Com a verba recebida, as instituições viabilizam parte da mão de obra e completam o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Pelo viés pedagógico, a professora Sirlei Pereira Naves, pedagoga na instituição pontuou que “o Programa Escola Viva vem dar viabilidade às necessidades educacionais, proporcionar um ambiente de melhor qualidade de infraestrutura faz com que o aprendizado seja melhor. Isso vem de encontro às necessidades educacionais e sociais”, contou.

Núbia Alves, da Editoria de Educação e Esporte
Fotos: Luiz Fernando Hidalgo