Página inicial > Institucional > Notícias > Programa Escola Viva beneficia duas instituições na Frente de Serviços

Programa Escola Viva beneficia duas instituições na Frente de Serviços

Criado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 07h28 | Publicado: Quinta, 04 de Janeiro de 2018, 07h28 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Escola e Cmei do Residencial Orlando de Moraes receberam reparos com verba destinada à manutenção predial das instituições

fotofNa segunda edição da Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia, duas unidades educacionais foram reformadas. A Escola Municipal Orlando de Moraes e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Orlando de Moraes receberam verba do Programa Escola Viva, destinada à manutenção predial das instituições.

Os serviços de pintura, revisão elétrica e hidráulica, revisão de telhados, substituição de lâmpadas e vidros, limpeza de terrenos e outros reparos foram realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Para a diretora da Escola Municipal Orlando de Moraes, Maria D'alka de Leles Carvalho, os serviços contemplados com a reforma ficaram excelentes. “A escola foi inaugurada em 2011 e desde então não recebeu mais nenhuma manutenção. É uma honra receber o prefeito em seu aniversário. O que vai ficar para nós é muito positivo, uma escola limpa e arrumada para começar o ano letivo”, ressalta.

A avó Antônia do Vale Cordeiro trouxe a neta Ana Júlia, aluna do terceiro ano da Escola Municipal Orlando de Moraes, para a Frente de Serviços. “Gostei do que vi. Antes, a pintura da escola estava feia, desbotada. Agora, está mais alegre. Minha neta ama estudar essa escola”, comentou.

Programa Escola Viva

O Programa Escola Viva teve início em agosto de 2017 e já beneficiou 188 instituições educacionais da rede municipal de ensino de Goiânia. O objetivo é apresentar uma solução rápida para garantir mais qualidade estrutural às escolas e Cmeis que necessitam de serviços de reforma e ações preventivas constantes.

Daniela Rezende, da editoria de Educação e Esporte