Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto do Circo Laheto e escola da rede são reconhecidos pela quinta vez no Prêmio Itaú-Unicef

Criado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 13h27 | Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 13h27 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

A Escola Municipal Bárbara de Souza Morais e o Projeto Arte, Circo e Cidadania foram premiados com R$ 60 mil e seguem para a etapa final

IMG 20171030 WA0009O Projeto Arte, Circo e Cidadania, desenvolvido pelo Circo Laheto, em parceria com a Escola Municipal Bárbara de Souza Morais, foi premiado pela quinta vez na etapa regional do Prêmio Itaú-Unicef, na categoria projeto de médio porte. Em trabalho conjunto, a escola do Jardim Novo Mundo e a Organização Social Circo Laheto são semifinalistas na 12ª edição do Concurso e receberam reconhecimento no último dia 27, em Belém do Pará, além de um prêmio de R$ 60 mil.

Único representante do Estado de Goias na próxima etapa, o projeto segue para a etapa final, concorrendo à premiação no valor de R$ 200 mil. O Prêmio Itaú Unicef tem como objetivo identificar, reconhecer, dar visibilidade e estimular organizações da Sociedade Civil que tenham parcerias com escolas públicas e, desenvolvem açõessocioeducativas. Essas organizações têm que contribuem para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade social.

Projeto
Tendo como referência metodológica o Circo Social, com experiências espalhadas pelo mundo, a parceria, vencedora regional promove a inclusão social e cultural de 120 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. A ação utiliza as artes circenses na construção de um diálogo pedagógico para fortalecer processos de aprendizagem integral, com oficinas de práticas circenses, educação musical, teatro, matemática no circo e informática, além de realizar acompanhamento pedagógico dos atendidos.

De acordo com Seluta Rodrigues, coordenadora da Organização Social Circo Laheto, ser semifinalista significa muito. “Já fomos vencedores regionais do Prêmio em 2005, 2007, 2013 e 2015. A nossa expectativa de ganhar no nacional é boa, uma vez que já amaduremos na parceria, que cumpre o papel de atender bem crianças e adolescentes.É reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na consolidação de educação integral das pessoas”, ressalta.

Daniela Rezende, editoria de Educação e Esporte