Estudantes com TEA da Rede Municipal expõem trabalhos de pinturas em telas
Mostra reúne obras produzidas nas oficinas de arte-terapia do Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai)
A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia, em parceria com a Câmara Municipal, realiza na segunda-feira (17/11), no Tribunal de Contas do Estado de Goiás, exposição de pinturas em tela produzidas por estudantes com TEA da Rede Municipal. A I edição do Projeto Incluarte: A arte como voz da inclusão também marca o coquetel de lançamento da segunda edição do projeto.
O projeto foi idealizado pelo artista plástico e servidor da Câmara Municipal, Paulo Gil. A proposta foi apresentada aos vereadores e resultou na destinação de verba parlamentar para sua execução. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão e a valorização de crianças com TEA por meio de oficinas de arte-terapia, que possibilitam a criação e o desenvolvimento de seus talentos artísticos.
Para Paulo Gil, o Projeto Incluarte nasceu com a missão de transformar a vida de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo um espaço de desenvolvimento artístico no qual possam expressar suas visões únicas e singulares sobre o mundo. Ele destaca que a iniciativa tem grande relevância para o fortalecimento das ações de Educação Inclusiva.
“Hoje já temos muitas informações sobre crianças autistas e podemos propor projetos que cuidem melhor delas, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e valorização. As mães relatam que elas saem das oficinas mais calmas e motivadas a produzir novas obras de arte. Esse projeto é realizado não apenas por várias mãos, mas principalmente por vários corações”, acrescenta.
Serviço
Assunto: Cerca de 100 estudantes TEA da Rede Municipal de Educação (RME) expõem seus trabalhos de pinturas em telas segunda-feira (17/11)
Data: segunda-feira (17/11)
Horário: 19h
Local: Tribunal de Contas do Estado de Goiás – Av. Ubirajara Berocan Leite, 640 – Setor Jaó