Cardápios
Dentro das tabelas de cardápio mensal, dividido por semana, de segunda a sexta-feira, os Cmeis têm dois tipos diferentes. Um é para crianças de seis meses a 11 meses e outro para crianças de 1 a 5 anos. São cinco refeições diárias (desjejum, colação, almoço, lanche e jantar).

Para as escolas, existem três cardápios diferentes. Um voltado para escolas integrais, outro para alunos que estudam em período parcial (matutino ou vespertino) e mais um voltado especificamente aos estudantes do período noturno, da Educação de Jovens e Adultos. Os que estudam em período integral, são três refeições (lanche da manhã, almoço e lanche da tarde). Os alunos do período parcial e noturno recebem uma refeição diária.

A merenda escolar da rede municipal também é norteada pelo Manual de Boas Práticas da SME, que garante as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado. Esse documento descreve os procedimentos e requisitos higiênicos, desde as instalações, equipamentos, utensílios e o controle da água de abastecimento, dentre outras exigências.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia