Página inicial > Institucional > Notícias > Projeto “Bem Viver” promove oficinas terapêuticas para servidores de unidades educacionais do município

Criado: Quinta, 16 de Maio de 2024, 14h24 | Publicado: Quinta, 16 de Maio de 2024, 14h24 | Última atualização em Quinta, 16 de Maio de 2024, 14h24

Palestras são realizadas em parceria com FacUnicamps, que disponibiliza estudantes dos cursos de Psicologia, Serviço Social e Pedagogia. Iniciativa inclui atendimento psicológico e acompanhamento de profissionais em adoecimento laboral

bemviver3A Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu, de terça a sexta-feira (7 a 10/5), mais uma etapa do Projeto “Bem Viver”. Nesse ciclo, foram realizadas palestras nos Centros Municipais de Apoio e Inclusão das regiões Bretas, Brasil, Central, Jarbas e Thomé. O programa envolve práticas para garantir a saúde no trabalho e acontece com parceria da FacUnicamps, que disponibiliza estudantes dos cursos de Psicologia, Serviço Social e Pedagogia.

A mestre em Psicologia e coordenadora do curso de Psicologia da FacUnicamps é uma das palestrantes do programa. Ela explica que o autoconhecimento e o autocuidado são facilitadores do “bem viver”. “Todos saem do encontro com relatos positivos e, muitas vezes, emocionados”, destacou a psicóloga.

A servidora Marielza de Andrade Lopes, da Escola Municipal José Alves, na Vila Nova, foi uma das participantes da oficina terapêutica. “Achei maravilhoso. Eu gosto das conversas que temos lá. Com certeza, esse tipo de atividade melhora o ambiente de trabalho. Melhora a nossa vida”, comentou. Marielza contou que foram abordados vários assuntos no encontro, principalmente sobre como o profissional pode lidar com sua condição quando passa pelo processo de readequação.

O Projeto Bem Viver oferece atendimentos psicológicos individuais ou em pequenos grupos, serviço de assistência social às famílias dos servidores adoecidos e monitoramento das relações de trabalho interpessoais.

Secretaria Municipal de Educação (SME) – Prefeitura de Goiânia