Página inicial > Institucional > Notícias > SME participa do lançamento do Concurso 'Paz na Escola. Eu curto!'

SME participa do lançamento do Concurso 'Paz na Escola. Eu curto!'

Criado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h07 | Publicado: Quarta, 13 de Setembro de 2017, 16h07 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Escolas públicas vencedoras serão premiadas com até 20 computadores. Iniciativa é Ministério Público do Estado de Goiás

DSC 0028 2O secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, participou na manhã desta quarta-feira, 13, do lançamento do concurso “Paz na Escola. Eu curto!”, uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), por meio do Centro de Apoio Organizacional da Educação, com o objetivo de premiar 12 escolas públicas de todos o Estado, conforme apresentação de projetos de infraestrutura e pedagógicos, para implantação de sala multifuncional ou laboratório de informática.

Conforme o regulamento do concurso, cada uma das escolas vencedoras receberá até 20 computadores, todos com monitor do modelo Lenovo ThinkCentre M57p usados ou recentemente substituídos por outras máquinas nos órgãos do MP-GO, mas que se encontram em perfeito estado de funcionamento e conservação.

Ao assinar o termo de cooperação em nome da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) e como presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Goiás (Undime-GO), o secretário destacou a importância da parceria entre os órgãos públicos para promover a paz no ambiente escolar. “Este concurso é um grande desafio, devido ao grande número de escolas que temos na capital. Por isso, contamos com o trabalho do MP para deixar este legado para as nossas escolas”, destacou.

Para o procurador-geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, o projeto, que já começa grande, tende a crescer ainda mais. “Levamos esse pleito para a Receita Federal para que nos repassasse computadores apreendidos nas barreiras por todo o País. Além do material proveniente de lá, também buscamos computadores de órgãos parceiros, como o Supremo Tribunal de Justiça, que é comandado por nossa colega goiana, Laurita Vaz, para que tenhamos mais equipamentos para serem doados às escolas”, disse.

Já a promotora Liana Antunes Tormin, coordenadora do CAO Educação, revelou dois pontos chaves do concurso. “Este é um projeto sustentável, pois está sendo desenvolvido a partir daquilo que o Ministério Público já possui, e, sem dúvida, também é um projeto social, que só chegou até esse ponto com o apoio do procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, e o trabalho incansável de todos aqui no MP. É um projeto desenvolvido com muito carinho por nós”, revelou.

As inscrições serão realizadas no período de 1º de outubro a 17 de novembro, em plataforma online divulgada em breve. Os projetos entregues após esta data serão desclassificados e os apresentados serão examinados pela Comissão Julgadora, no período compreendido entre 15 de outubro a 19 de dezembro. A premiação ocorrerá no dia 9 de fevereiro, no Edifício-Sede do Ministério Público do Estado de Goiás.

Lívia Máximo, editoria de Educação e Esporte, com informações do portal MP-GO (http://www.mpgo.mp.br)
Fotos: Aline Cavalcanti