Página inicial > Institucional > Notícias > City Tour por Goiânia encanta alunos de escola municipal

City Tour por Goiânia encanta alunos de escola municipal

Criado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 11h08 | Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2017, 11h07 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 20h58

Praça Cívica, Parque Vaca Brava, Bosque dos Buritis e Estação Ferroviária foram alguns dos lugares visitados

DSC 0108A tarde desta terça-feira, 22, foi divertida e rica em aprendizado para um grupo de 40 alunos da Escola Municipal Vitor Hugo Ludwig. Acompanhados de professoras e de uma guia turística eles passaram por alguns dos principais pontos turísticos de Goiânia e puderam conhecer mais um pouco sobre a história da Capital.

O passeio integra o projeto Brincando no Mundo da Literatura, elaborado pela professora Luciana Rolim, baseado no livro Cabeça Oca em: Goiânia, o tesouro escondido, obra do autor goiano Christie Queiroz. O projeto vem sendo trabalhado com as crianças desde o início do ano e segundo a professora mais uma etapa foi concluída com balanço positivo. “Até eu estou me sentido uma turista e percebi o grande entusiasmo das crianças em conhecer de perto a história de Goiânia. Acredito que ele chegarão em casa contando tudo sobre tudo que viram nesta tarde”, comemorou.

Prova disso foi a alegria da aluna Kemilly Fernanda Ferreira Martins, 8 anos, ao terminar o passeio. “Era o meu sonho conhecer tudo isso de perto. Na escola a gente ouve a professora contar, mas eu nunca tinha visto. Eu adorei conhecer o Palácio das Esmeraldas e o Monumento das Três Raças. Aprendi muito sobre a minha cidade hoje”, ressaltou.

DSC 0087

A diretora da escola, Mara Rúbia Gomes de Morais, ficou orgulhosa em ver o quanto as crianças gostaram do passeio. “Como educadora defendo a ideia de que o aprender deve ser prazeroso. O aluno tem que gostar de ir para escola, tem que se sentir motivado em aprender. Por isso, que hoje temos mais um motivo para comemorar um objetivo alcançado. Vemos no rostinho de cada um o quanto eles ficaram empolgados e curtiram cada momento”, afirmou.

O projeto segue com mais atividades. Os alunos ainda vão conhecer mais sobre a gastronomia, a cultura e uma grande festa com a presença das famílias está no cronograma que marca o encerramento do projeto. Em breve será divulgado.

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte